Governança e Informação sobre alterações climáticas

Apesar de o foco principal do projeto não serem trabalhos imateriais associados a governança, informação e sensibilização sobre alterações climáticas, estas questões são também alvo de atenção e trabalhos complementares, tal como esperado em qualquer projeto LIFE.

Para atingir esses objetivos o projeto integra, entre outros, um conjunto de trabalhos relacionados com:

  • envolvimento de partes interessadas (incluindo a sociedade civil, ONGs e atores locais), no sentido de que as mesmas possam participar e contribuir ativamente para trabalhos específicos, bem como para a sua planificação e discussão. Para o efeito, está previsto o funcionamento regular de órgãos de apoio à gestão, incluindo um Conselho de Apoio Consultivo e um Conselho de Partes Interessadas.
  • divulgação regular de informação e envolvimento dos cidadãos em medidas de adaptação climática, de forma a atingir melhores resultados. Neste âmbito, prevêem-se por exemplo trabalhos dirigidos aos utilizadores das hortas urbanas para incentivo a boas práticas de rega, bem como a residentes, para envolvimento com soluções de ciência cidadã destinadas a aferir condições micro-climáticas onde se prevê que venham a existir maiores níveis de ensombramento.