A equipa do LIFE ÁGUA DA PRATA (LIFE17 CCA/PT/000076) prossegue uma interação contínua e colaboração estreita com todas as partes interessadas que possam contribuir para uma implementação bem-sucedida das atividades e trabalhos previstos e ajudar a promover a replicação/transferência dos resultados esperados do projeto.
Nesse contexto, incentivamos as partes interessadas (incluindo por exemplo a sociedade civil, ONG’s e atores locais) a colaborar ativamente com o projeto, contribuindo para a sua execução, desde logo contribuindo com a discussão regular prevista com o conselho consultivo e conselho de partes interessadas.
A gestão do projeto prevê especificamente a existência e operação de um Conselho de Partes Interessadas (SB), que tem como principal missão envolver as partes interessadas locais em trabalhos concretos, numa ótica participativa, permitindo reunir as suas opiniões e propostas, de modo a estabelecer um vínculo mais estreito com a população residente e as organizações da sociedade civil.
Enquanto membros permanentes deste órgão destacam-se as administrações locais que fazem parte da área de intervenção do projeto: Junta de Freguesia de Nossa Senhora da Graça do Divor, Junta de Freguesia de Canaviais, União de Freguesia do Bacelo e Sra. da Saúde e União de Freguesia de Malagueira e Horta das Figueiras. Como membros não permanentes, o SB integrará outras organizações, como ONGs, associações de moradores, escolas locais e agricultores urbanos, alguns dos quais já apresentaram o seu interesse em se envolverem com os respetivos trabalhos.